quarta-feira, 30 de maio de 2012

Amor, familia, lar..

Hoje mais uma vez me peguei imaginando como seria me casar, construir uma familia, um lar... com filhos, marido, cachorros. Imagino nossa cerimonia de casamento em uma igreja simples com amigos e nossa familia. Sonho com uma cerimonia simples, regrada de Amor, isso mesmo, muito Amor. Tudo que existe amor se torna mais facil. Esse sentimento move o mundo e muda as pessoas. quero uma familia, um lar. E não um homem e uma casa. Muitas vezes penso que no mundo que está se formando hoje, seja impossivel construir tudo que estava pensando, imaginando. Algumas vezes penso em viver sozinha, na minha casa, com meu carro, meus filhos e meus cachorros. Sim, porque não é necessario ser casada pra ter filhos. Ter minha vida independente. Coisa de mulher moderna. Mais chega uma hora que a vida começa a nos cobrar companhia, alguem. Tenho certeza que serei uma ótima esposa e dona de casa. Mesmo sabendo que a vida cotidiana exige cada dia mais das mulheres. Hoje não se casa para ser dona de casa. Junto com isso, precisamos ser mãe, esposa, amiga, amante, namorada... Quero poder dormir junto sempre, acordar pela manhã ou no meio da noite com as costas doendo pelo pêso da sua perna em cima de mim, nos dias frios e quentes dormir junto, sentir sempre que tem alguém do lado, dividir o mesmo travesseiro, assistir um bom filme juntos, viajar, jogar futebol e andar de bicicleta com os filhos, correr na grama com os cachorros. Serei companheira e quero um companheiro tambem. Acordar pela manhã e servir café na cama algumas vezes, tomar café da manhá, almoçar e jantar com nossa familia reunida na mesa. Rezar juntos e agradecer a Deus como ele é importante na nossa vida, na formação da nossa familia. Ensinar aos nossos filhos como é importante Deus na vida. Que sem ele não somos nada! Que precisamos evoluir, que temos a familia que merecemos, estamos no corpo escolhido, vivendo a vida que pedimos. Poder levar os filhos ao colégio e ir buscar quando a aula terminar, ir nas festas da escola, assistir aquelas apresentações lindas que olhamos nossos filhos nos olhos e choramos de emoção. Da mesma forma que nossos pais faziam com nós dois. Olhamos pra eles e nos lembramos que são frutos do nosso Amor! Amor! Amor! Ensinar pra eles como é bom ter pais, lar, familia. Que devemos respeitar as pessoas, que devemos amar todos, tratar o proximo como gostariamos de ser tratados. Tirar de proveito tudo de bom que aprendemos com nossos pais e ensinar pros nossos filhos. No meio do texto, uma voz de baixa estima, me diz que isso é ilusão, que hoje não existe mais esse tipo de coisa. No mesmo momento entro em contradição e digo a essa voz que comigo, com minha familia, no meu lar será assim. Peco a Deus que me dê sabedoria e inteligencia emocional para saber administrar os momentos dificeis. Espero que voce suporte minha TPM e entenda que nem sempre serei bem humorada, que algumas vezes tenho meus momentos de dificuldades. Assisteirei o futebol junto com voce, vibrarei os gols, jogarei video game e soltarei uma bela gargalhada quando voce começar a rir de mim e dizer que fico linda brava. A raiva passara logo quando receber um beijo. Que ao inves de brigar, iremos conversar. Quando ficar nervosa por causa de alguma situação, ficarei calada até que o sentimento ruim passe e conversarei com voce. Juntos chegaremos a uma solução. Pedirei desculpas sempre que a culpa for minha.  Entenderei que algumas vezes voce chegara em casa cansado e estressado pela rotida diaria que exige muito. Me lembrarei da parábola NEOQEAV sempre que me sentir fraca e sem forças pra lutar. Estarei sempre do seu lado. Seguiremos juntos sempre pois, terei Amor, Familia, Lar!


Foto: Igreja em Guimarânia - MG
Data: 30/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário