terça-feira, 15 de maio de 2012

Zé.

Ainda me lembro da ultima vez que te vi. Cheguei em casa rápido, pois precisava sair de viajem a trabalho. Desde aquela época minha vida tem sido bastante corrida, mal tenho tempo pra família e voce fez e ainda faz parte dela. Me lembro que falei rápido com voce, minha Mae estava estava muito preocupada com seu estado de saúde, com voce, parece que voce escondia algo. Me lembro que ela estava bastante nervosa com a situação. Queria muito poder ter te dado mais um abraço como aquele do Natal em que eu te dei uma camisa branca de presente, aquele abraço sincero, aquele agradecimento puro, aquela humildade, aquela pessoa única. Mas, mesmo sabendo que as pessoas sao únicas e que de uma hora pra outra podemos nao vê-lãs mais, parti. Fui em busca daquilo que ajudava voce nas despesas de casa. Quando estava prestes a voltar pra casa, soube que voce nao estaria aqui quando chegasse. Que desespero. Passou um filme na minha cabeça e de repente vi que gostava de voce mais do que imaginava, que te admirava mais do que pensava. Que mesmo acreditando que a morte nao é o fim eu senti um aperto no coração. Nao sabia se chorava, se sorria, se gritava, se ia ao hospital pra ver voce assim que chagasse em casa. Cheguei em casa. Soube que voce nao estava bem. Eu orei e pedi a Deus que determinasse o que fosse melhor. Foi tudo muito rápido e ainda tinha esperança de poder te ver mais uma vez. Te dar mais um abraço. Fazer voce sorrir daquela forma única, e que voce dizia que éramos "tentadas". Rir das palavras que voce nao conseguia dizer corretas," aive, gaifo, caiçando". Acordar pela manha ouvir de voce Bom Dia e tomar aquele café quentinho que voce fazia, eu tomava antes de ir trabalhar, enquanto voce tomava seus remédios pra pressão e pros seus problemas de coração. Costumam dizer que depois que as pessoas morrem ela se tornam boas, mais nao. Pra mim nao. Sempre admirei muito voce. Sempre vou admirar, sempre vou defender, sempre irei expor suas qualidades. Como tudo na vida mais nos ensina do que nos tira. Espero que onde voce esteja, saiba que é especial e que vamos um dia nos encontrar. E sabe porque foi tão especial na minha vida e na vida dos meus irmãos?! Porque sempre respeitou muito minha Mae. Sabia que voce a amava muito. E hoje dói em saber o quanto ela sente sua falta. Seria injusto chama-lo de padrasto, soa mal a uma pessoa com um coracao como o seu. Voce foi amigo, exemplo de forca, persistência. Fazia tempo que nao encontrava palavras pra falar de voce, hoje encontrei. Voltando da academia ainda chorei de saudade. Foi bom sonhar com voce! Senti que voce esta bem. Enfim..... Obrigado por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário