sábado, 20 de outubro de 2012

Equilíbrio.

Hoje acadei perdendo meu horário da manhã na academia, por uma boa causa logico. Recebi um telefonema de um amigo e ficamos conversando, quando desliguei o telefone me dei contar que havia perdido o horário  Me peguei imaginando a vida como aprender andar de bicicleta, por um momento me peguei comparando os tombos que tomei aprendendo a me equilibrar em cima dela.
Assim, acabei chegando a conclusão de como somos sem equilíbrio em relação a vida cotidiana e amorosa.
Muitas vezes ficamos sem ação e caímos nas mãos de pessoas que tomam conta de toda a situação, de nós, da nossa vida.Somos cegos, algumas vezes. Quando acordamos estamos sendo guiados por pessoas egoístas que só pensam em si, no seu ego, na sua beleza, na sua felicidade superficial, nos usam para se satisfazer sem ao menos pensar o que vamos sentir depois que elas simplesmente nos deixarem de lado outra vez, são irresponsáveis  E nós fracos,  não conseguimos dizer não, caímos mais uma vez, duas, três . até que aprenda equilibrar.
Da mesma forma que aprendemos andar de bicicleta, caímos  levantamos... caímos outra vez, levantamos.. assim até que ficamos equilibramos e aprendemos a dominar a situação. Nos tornamos mais fortes.
Aprendemos o valor de quando estamos de pé, sem feridas ou machucados, sem marcas ou dores. Aprendemos a dizer não, quando necessário, aprendemos a olhar pra nós, sabemos nossos valores. Ou no mínimo nos machucamos menos a cada tombo, cada desequilíbrio da vida.
O primeiro tombo é sempre o mais dolorido, quando vemos que estamos caindo, mergulhamos. Saímos machucados e a cada dia dói mais. Curamos as feridas e quando estamos conseguindo andar, ficar de pé, caímos outra vez. Só que dessa vez, nos machucamos menos, arrumamos uma forma de cair devagar, nos entregamos menos.. E só depois de alguns tombos, aprendemos o equilíbrio exato e nos entregamos, mergulhamos no que nos faz bem, no que dá prazer. Só assim a vida flui, te ajuda, te guia.. Só assim aprendemos o que é felicidade..
Desejo que você aprenda e cresça a cada tombo!
Que eu vou estar sempre aqui. E se precisar de alguém para curar as próximas feridas, que conte sempre comigo em qualquer situação.
Que você seja feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário